quarta-feira, 6 de junho de 2012

Uma excelente surpresa no pacífico

Na verdade não sei nem como começar... Como tinha um final de semana disponivel antes de Las Vegas, resolvi aproveitar algum lugar pela Califórnia mesmo. Aí fiquei na dúvida: Los Angeles ou San Francisco. Hum... conversando com algumas pessoas eu descobri que San Francisco era mais a minha cara! Caramba, adorei!!!






Bem, as duas surpresas que eu tive ao chegar em San Francisco foram : o tempo bem frio (sim, mesmo fim de primavera nos EUA) e o albergue que eu fiquei. O Pacific Tradewinds realmente superou minhas expectativas.
Pra chegar eu peguei um vôo da Copa direto de Brasília às 02:30h, com uma escala mega rápida no Panamá e depois Los Angeles. De lá voei para San Francisco. E como a gente voa em direção ao Oeste , é um dia que nunca mais acaba... Você voa, voa, voa... passam horas e horas e chega em San Francisco ainda de dia, 18:00. Cansativo... mas enfim. Nesse primeiro dia eu cheguei e não aguentei nada. Comi num restaurante do lado do albergue e .... cama!
Pra chegar até a cidade, peguei um shuttle: Super shuttle. Facinho de achar na saída do aeroporto.
No sábado eu resolvi sair assim que acordei pra um passeio a pé mesmo. Comecei visitando a Coit Tower. Bem bonito o lugar. Dá pra ter uma vista bem boa da cidade e de Alcatraz. San Francisco é uma cidade cheia de ladeira. Então, prepare-se pra se exercitar se resolver fazer a cidade a pé. Nada de caminhadinhas facinhas. As distâncias não são longas, em compensação o esforço para se andar de um lado pra outro sim.










Depois da torre fui andando pro Fisherman's Wharf. Um pier gigantesco cheio de lojas, restaurantes, shopping, essas coisas. De lá saem passeios de barco pela baía e para Alcatraz. Em frente ao Pier 39 tem um lugar onde os leões marinhos vão pegar sol (eu acho). Bem legal também de ver.















Depois de almoçar um carangueijo gigante - que eu não sei porque mas a foto não saiu :( , fui andando para a Lombard Street.
Um dos pontos de maior inclinação da cidade, situada entre as ruas Hyde e Leavenworth. Ela é conhecida como a Rua mais torta do mundo, e aqui seu trajeto é todo em zig zag, descendo desde o alto da colina Russian Hill e fazendo 10 curvas fechadas em apenas uma quadra. Percorri a pé e subindo! :)
Adorei. Uma ruazinha bem interessante que é toda curvilínea, toda florida e por onde os carros passam. Mega interessante!!!! Vale a pena subir a rua (ou descer) a pé nas escadarias laterais. A vista lá de cima é linda.





Depois de visitar essa ruazinha peguei um bondinho e fui até a Union Square. Uma praça com um monte de lojas desde Burberry e Salvatore Ferragamo até Levi's e Nike. E lógico, uma Macy's gigante onde você encontra de tudo e onde o tema de decoração agora é o Brasil. Coleções bem legais. Mas na verdade eu só parei pra comprar um casaco mesmo! Mesmo tendo sido advertida por um amigo: "Não subestime o frio de SF." Não mesmo. Fiquei sabendo que é assim o ano inteiro. Venta muito e mesmo sendo na costa, faz frio. Enfim. Subindo na Macy's segui o conselho desse mesmo amigo e fui na Cheese Cake Factory para comer um cheescake. A fila de espera é enorme, mas ao invés de esperar mesa, pedi um pedaço e fui pra praça, sentar no sol e comer meu cheescake por lá! Muito gostoso. Mas gigante !












Fui colocar à prova minhas corridas de manhã em Gotham City e resolvi voltar a pé para o albergue. Adoro andar a pé pela cidade. Você vê o movimento de uma forma diferente na cidade. Acabei passando por China Town. Acho que vale a visita também. Uma arquitetura bem diferente, os letreiros em chinês, comidas típicas, mercados , enfim, uma chinazinha mesmo, cheia de chinês por todos os lados.










O dia seguinte foi meio diferente. Na verdade sem saber, fui em um feriado pros EUA, o Memorial Day (especial para o pessoal que morreu nas guerras). Era na segunda, então todos os lugares estavam lotados e várias festividades. Entre elas, a comemoração dos 75 anos da Golden Gate Bridge.
Enfim, acordei e o pessoal do albergue falou que ia ter uma Parada em um bairro latino ao sul da cidade. Achei interessante , fui pra lá de manhã. Bem , mesmo eles chamam de carnaval o evento. Ahhhhh tá. Carnaval, sei. O interessante foi o desfile de culturas: africana, nicaraguense, porto riquenha, essas coisas. Mas fiquei pouco tempo. Só comecei a ver. E tava muito cheio. Meus planos ainda eram ir na ponte pra conhecer e saber como estava a celebração do aniversário da ponte.










Bem , meu plano era alugar uma bike pra atravessar a ponte e ir até Salsalito. Não teve como. A ponte estaria fechada , então, tratei de visitar os arredores da ponte. Peguei um metrô e um bondinho e voltei pro Fisherman's Wharf e comecei a andar. A paisagem realmente é muito legal. E o clima de festa sempre me anima.
















E fui andando até o Palácio de Finas Artes, que vale a pena entrar, de graça. É lindíssimo!


















Depois disso peguei o bonde de volta... tava um friooooo doido e os fogos eram só 21:30. Quem foi disse que tava lindo. Mas parei pra uma cerva no meio do caminho e fiquei com o pessoal do albergue quase que direto até o dia seguinte. A van pro aeroporto me busco às 06:00.

De qualquer maneira, pouco tempo. San Francisco é uma cidade pra curtir. Quero voltar.... Próxima parada : Vegas!!!















Thank you guys! Had a lovely time with you all!!!
=*

Location:San Francisco, California

8 comentários:

Unknown disse...

Nossa, que chique... Nem sabia que vc tinha blog. Adorei amiga...

Helena disse...

Oi Verinha!
Adorei!
Beijos.

Iracema disse...

Vai com tuuudo amiga! Aguardando pelos proximos posts! Beijão

Verinha disse...

Valeu meninas! Vou mandar notícias! :)

Sérgio Camelo disse...

Show, Verinha, tanto o texto quanto as fotos.
Dá uma olhada nos meus blogs sergiocamelo.blogspot.com (tem de tudo, principalmente TI) e filmecapital.blogspot.com (dicas de cinema e séries).

Bjs.
Kmlous...

Anônimo disse...

Verinha...que saudades...continua linda...e super viajandinha! Continue mandando notícias! Bj grande. Palominha.

Anônimo disse...

Você é minha heroína. Viaja, anda o dia todo e ainda tem tempo para fazer um relato detalhadíssimo e maravilhoso da viagem.
bjs.
Rose

Chicó disse...

Priiima, esse post ficou duca... Mas confesso estar curioso com o próximo: Las Vegas!! hehehe... Bjao, Francisquinho

Postar um comentário

Categorias

Mais recentes

Sobre mim

Minha foto
Verinha
Brasília, DF, Brazil
Brasiliense, botafoguense e viajante. Amo estar na estrada quase tanto amo minha família e meus amigos. Não troco Brasília por nenhuma cidade do mundo... e continuo procurando... :)
Ver meu perfil completo

Tripulantes